Anchietanum realiza 'Cine Debate'

O filme 'A vida no Paraíso' será o destaque dessa edição da atividade, que em 2013 retorna com um novo formato

O Anchietanum vai realizar, no dia 20 de abril, o ‘Cine Debate’, que este ano retorna com um novo formato. Nesta edição, será apresentado o filme sueco “A vida no Paraíso” candidato ao Oscar de Filme Estrangeiro em 2005. A proposta da obra é refletir sobre o papel das relações humanas na vida das pessoas.

O objetivo do Cine Debate, antes chamado de Cine Fórum, é estimular a reflexão crítica sobre os diversos temas da vida, abordados pela arte cinematográfica, tornando-se assim, um espaço de partilha, de troca de ideias, de perspectivas distintas sobre a vida e os temas da vida contemporânea.

Durante a atividade, os participantes assistem a um filme, com um resumo expandido de seu enredo, e, a partir disso, são chamados a refletir sobre as questões que a obra aborda. Esta edição contará com a assessoria do professor de Filosofia e colaborador do Anchietanum, Cristiano Cordeiro Cruz.

Para participar é necessário confirmar presença pelos telefones (11) 3862-0342/96465-1414 ou pelo e-mail secretaria@anchietanum.com.br. Para mais informações acesse o site: www.anchietanum.com.br

Fonte: Anchietanum