Santo Inácio promove aula de campo

Alunos colocam em prática os conteúdos ensinados em sala de aula

O Colégio Santo Inácio de Fortaleza (CE) promove para seus alunos aulas de campo. O objetivo é fazer com que os estudantes vivenciem na prática os conteúdos ensinados em sala de aula.

Em março, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental estudaram a história de Fortaleza e fizeram um passeio pelo centro histórico da cidade. Já os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, que estão estudando sobre o estado do Ceará, visitaram o Museu do Estado, que possui um acervo com mais de 13 mil peças.

As aulas de campo ajudam os alunos a assimilar os conteúdos. “Uma aula de campo é de grande valia no aprendizado do aluno, pois é rica em situações e detalhes que despertam a atenção do educando”, disse a professora Cláudia Mendes, do 3º ano do Ensino Fundamental.

Todas as séries têm aulas em campo, mas os destinos variam de acordo com a série e o assunto a ser abordado. “Quando é um assunto compatível com todas as séries, todos vão. Estamos programando, por exemplo, uma aula no Detran sobre educação no trânsito, e todas as séries participarão”, afirmou a coordenadora pedagógica, Carolina Holanda.

 

Fonte: Colégio Santo Inácio