Centro Loyola de Goiânia inicia novo projeto

"Papo ao Pé da Mesa" tem como objetivo promover o diálogo entre a sociedade contemporânea e a cultura

O Centro Loyola de Goiânia inaugurou o projeto “Papo ao Pé da Mesa”, que tem como objetivo promover um diálogo entre a sociedade contemporânea e a cultura, abordando temas próximos do cotidiano e seus impactos na vida das pessoas. Os participantes iniciam o encontro com uma confraternização e, em seguida, são convidados a refletir sobre um determinado tema.

Na primeira edição do projeto, realizado dia 12 de abril, o tema escolhido foi “O Perigo da História Única” e apresentou um vídeo da escritora nigeriana Chimamanda Adichie. A produção aborda o perigo da história única em referência à construção do estereótipo de pessoas e lugares, numa perspectiva de construção cultural e de distorção de identidades.

O evento contou com a participação do Pe. Jonas Carvalho de Moraes, do professor de Filosofia da Educação na Universidade Federal de Goiás, Ildeu Moreira Coelho, e do Provincial da BRC, Pe. Smyda. O próximo encontro será realizado em junho e terá como tema “As imagens e como elas nos afetam”.

Adaptado de: Centro Loyola de Goiânia