Antigos alunos se reencontram

Recém-formados voltaram ao Colégio Loyola para relembrar os tempos de sala de aula

Os recém-formados da 3ª Série do Ensino Médio voltaram ao Colégio Loyola, no último dia 5 de abril, para se reencontrar em uma cerimônia realizada no Teatro Padre Francisco Rigolin. Além de relembrarem os tempos de convivência diária em sala de aula, os antigos alunos tiveram a oportunidade de conhecer os projetos do Loyola voltados para eles.

O professor Carlos André apresentou as atividades oferecidas e o processo de reestruturação da Associação dos Antigos Alunos do Loyola. Entre as atividades estão os DDF (Dia de Formação), a monitoria dos encontros de série, os exercícios espirituais, os torneios esportivos e o churrasco dos antigos alunos.

Padre Germano, diretor-geral do Colégio, recebeu os alunos com alegria, ressaltando a felicidade de tê-los no Loyola novamente. “O desejo principal é procurar manter a relação entre antigos alunos e a escola, construir uma relação de comunidade”, explicou.

Para a antiga aluna, Beatriz Andrade, a sensação de retornar ao Loyola é muito boa. “É incrível voltar aqui, só tenho a agradecer ao colégio, professores e funcionários. Foram ótimos anos dentro do Loyola”, explica.

No primeiro período do curso de Direito, Beatriz credita o mérito de sua escolha ao que o colégio lhe ensinou durante os anos. “Aprendi aqui a ser justa, a procurar a justiça e ajudar ao próximo”, finaliza Beatriz.

Já para Otávio Silva, também antigo aluno, a sensação de estar novamente no Loyola é de euforia. “A sensação é ótima. Reencontrar os amigos com quem dividi tantos momentos maravilhosos é muito bom. Sou muito grato a tudo que o Colégio me ensinou”.

Para o antigo aluno Ismael Vilas Boas Junior, a experiência que teve no Loyola foi tão boa que já faz alguns planos para o futuro. “Caso tenha filhos, com certeza estudarão no Loyola. Quero que eles tenham a mesma experiência que eu tive”, explica.

O próximo evento para os antigos alunos será o Retiro Espiritual que acontecerá nos dia 17,18 e 19 de maio, na Vila Fátima.

Fonte: Colégio Loyola