Vieira participa de sessão na Câmara dos Vereadores

Alunos e educadores compareceram a sessão especial em comemoração à Campanha da Fraternidade 2013

Em comemoração à Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema a juventude, alunos da Educação de Jovens e Adultos, do Ensino Médio, e educadores do Colégio Antônio Vieira, participaram de uma sessão especial na Câmara dos Vereadores de Salvador (BA). O bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade, também participou da solenidade.

O orientador educacional, Anderson Souza, o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral, prof. João Ramiro, e o jesuíta Pedro Gomes, acompanharam os alunos do Vieira durante a sessão, que contou também com a presença de outros segmentos da Igreja e da sociedade que desenvolvem trabalho com a juventude.

“É muito importante para o Vieira participar de um momento como esse e proporcionar aos alunos a oportunidade de estar em sintonia com as discussões da sociedade, da Igreja, do mundo, além de fortalecerem a compreensão sobre cidadania”, explicou Souza.

A jovem Tamires Santos, aluna da 1ª série do Ensino Médio, compôs a mesa junto com autoridades da Igreja e do município e não conteve a sua empolgação. “Eu não acreditei quando soube que faria parte da mesa, porque é um papel muito especial representar os jovens do Vieira nessa sessão tão importante para a juventude”, revelou. Ela disse ainda que a experiência vivida naquela noite ampliou os seus conhecimentos sobre a Campanha da Fraternidade e o exercício da cidadania.

Durante o seu discurso, Dom Gilson defendeu que é preciso sensibilizar os jovens para os aspectos e as demandas das políticas públicas relativas à juventude, como é o objetivo da Campanha da Fraternidade.

“Acho muito importante essa atitude do Vieira: trazer os alunos para esse lugar onde se debatem as coisas importantes da vida da nossa cidade”, ressaltou o bispo após a solenidade.

Fonte: Colégio Antônio Vieira