MAGIS e JMJ serão abordadas na Feira de Valores da Universidade Católica

FEVUC será realizada entre os dias 21 e 24 de maio, na PUC-Rio

 

foto
 
A 18ª edição da FEVUC (Feira de Valores da Universidade Católica) será realizada entre os dias 21 e 24 de maio, na PUC-Rio. Nessa edição, a feira será voltada para alunos e professores, que poderão enviar projetos, e abordará temas importantes para a juventude com atividades culturais e oficinas que estarão espalhadas pelo Campus da universidade. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o MAGIS serão alguns dos temas abordados.
 
Segundo Tâmer Fonseca, que faz parte da comissão organizadora, haverá um espaço voltado para Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro em julho. “Estamos entrando em contato com membros da Arquidiocese para que eles possam vir e falar da importância de um jovem, católico ou não, participar da Jornada. Além disso, vamos ter algumas exposições explicando como é a preparação para esse evento, como o MAGIS, que será realizado paralelamente à Jornada, para que o jovem possa fazer uma experiência concreta”.
 
A FEVUC acontece todos os anos sempre abordando o tema da Campanha da Fraternidade, que este ano é Fraternidade e Juventude – Eis-me Aqui, envia-me. Segundo a organizadora, nesta edição o evento será mais dinâmico. “A FEVUC sempre foi voltada para apresentar e dar visibilidade a projetos de ações sociais. A diferença este ano é o foco nos projetos que receberemos de alunos, para que eles possam participar ativamente, lembrando sempre dos valores da fraternidade e do amor ao próximo”, completa.
 
Fonte: PUC-Rio