A gratidão de Francisco pela solidariedade da Papal Foundation

Fundação dos Estados Unidos há 25 anos ajuda economicamente obras de apostolado e caridade

 

foto
 
Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira (11), os integrantes da Papal Foudation, fundação dos Estados Unidos que há 25 anos ajuda economicamente obras de apostolado e caridade, e que hoje é presidida pelo cardeal-arcebispo de Washington, Donald Wuerl. O Papa saudou o grupo e agradeceu por este trabalho, que, a seu ver, contribuiu de modo significativo para o crescimento de muitas Igrejas em países em desenvolvimento com a formação permanente do clero e dos religiosos, oferecendo assistência médica e atenção aos mais carentes, e criando oportunidades de trabalho. 
 
“Isto ajuda a combater muitas formas de pobreza, material e espiritual, e contribui para aumentar a fraternidade e a paz” – disse ainda, lembrando que o cinquentenário da Encíclica Pacem in terris, do Beato João XXIII, (que decorre hoje) deve ser um estímulo para promovermos a reconciliação e a paz em todos os campos.
 
“Rezo para que experimentem a felicidade que brota da gratidão pelos dons do Senhor e que possam servi-lo nos últimos irmãos e irmãs” – foram as palavras de Francisco. 
 
Terminando seu discurso, o Papa pediu que os benfeitores continuassem a rezar por seu ministério, pelas necessidades da Igreja, mas de modo especial, para que corações e mentes se convertam à beleza, à bondade e à verdade do Evangelho.
 
Fonte: News VA