PUC-Rio inicia curso de extensão sobre Cinema

Aula inaugural será ministrada pelo cineasta e professor Joel Pizzini

 

foto
 
O curso de extensão Cinema, Criação e Pensamento, organizado pelo Núcleo de Comunicação Comunitária da PUC-Rio, em parceria com o Departamento de Comunicação Social, terá início no dia 2 de maio e duração de três meses. Destinadas às pessoas que moram em comunidades pacificadas do entorno da Gávea, as aulas serão no Centro Loyola de Fé e Cultura. 
 
A aula inaugural será ministrada pelo cineasta e professor Joel Pizzini (foto), diretor do documentário “O elogio da graça”. Participarão também da primeira aula alunos do curso de especialização em Comunicação e Imagem. A coordenadora do Núcleo de Comunicação Comunitária, Angeluccia Bernardes Habert, falou sobre as aulas e os assuntos que serão tratados.
 
“O objetivo é levar o diálogo entre a universidade e o entorno da Gávea. Nós escolhemos usar o Cinema como instrumento, porque até hoje a linguagem cinematográfica é a base da linguagem de toda comunicação. A maioria das pessoas, hoje, tem acesso à tecnologia digital portátil e está trabalhando com a essa imagem nova. Então, a nossa ideia é fazer um curso sobre a história do Cinema”. 
 
Nesse primeiro módulo será trabalhada a história do documentário para abordar as questões da vida das pessoas e da sociedade. “O curso se volta justamente para essas questões do pensamento, da reflexão de uma preparação para exercer uma vida mais ativa, de mais interferência nas questões sociais”, conclui a coordenadora. 
 
Fonte: PUC Urgente