Professora da Unicap recebe convite do Observatório do Sistema Prisional

Tese "Vínculos e Relacionamentos no Cárcere de Mulheres" foi escolhida

 

fotoA professora dos cursos de Direito da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) e UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Valéria Maria Cavalcanti Lins, recebeu um convite do ONASP (Observatório Nacional do Sistema Prisional), para apresentar sua tese, “Vínculos e Relacionamentos no Cárcere de Mulheres”, em evento organizado pela entidade.
 
O encontro ainda não possui data nem local definidos, porém os melhores trabalhos já estão sendo escolhidos. O ONASP pretende reunir diversos projetos que estejam relacionados ao sistema prisional brasileiro. O Observatório Nacional do Sistema Prisional foi criado recentemente e tem como objetivo tentar diminuir algumas mazelas sociais nas gestões carcerárias do país, e apresentar pesquisas que contenham bases científicas.
 
A professora Valéria Maria Cavalcanti Lins já elaborou outras pesquisas envolvendo o sistema prisional, enfocando aspectos biopsíquicos da criminalidade feminina, Aids, sexualidade e assistência. A professora defende que o preso deve ser tratado com humanidade, isso significa preservar a própria sociedade que um dia o terá de volta, por que nas condições em que eles se encontram, tendem a retornar mais revoltados e com sede de vingança.
 
“Não nos iludamos querendo acabar com o fenômeno do crime. Ele não vai acabar. Mas, podemos amenizá-lo, e é esse o objetivo do meu trabalho, tentar trazer alguma solução amenizadora”, ressaltou.
 
Fonte: Unicap