Escola Dom Pedro II entra em cena no Movimento Ecos 2013

Encontro teve como objetivo a realização de uma nova parceria

 

foto
 
A Escola Estadual Dom Pedro II, instituição vizinha da Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte (MG), recebeu visita do professor Elmo Júlio, integrante do Movimento Ecos, na última terça-feira, dia 9 de abril. O encontro teve como objetivo a realização de uma nova parceria.
 
A escola é administrada pelos professores Thiago e Cristiane, diretor e vice-diretora respectivamente, que receberam o representante com entusiasmo e alegria. Preocupado com a plena formação de seus jovens, o colégio vem aderindo a projetos nos segmentos socioambientais.
 
Atualmente, o Dom Pedro II desenvolve um projeto nas vias de circulação e colabora com a Companhia de Transportes de Belo Horizonte no sentido de sediar seu espaço aos pesquisadores de trânsito urbano, que se preocupam com as questões de cidadania.
 
O Professor Elmo destacou a importância da participação dos jovens em projetos ambientais iniciados pela escola, pois é ela que conduz a boa formação do jovem que um dia irá dimensionar seus conhecimentos assumindo compromisso com a sociedade. “Nada melhor que uma boa escola como essa para participar do Movimento Ecos. Em primeira vista notou-se alunos com vida e alegria nos olhos”, de acordo com Elmo essa é a primeira impressão que ficou da visita, boa recepção, beleza e ânimo por parte da direção e dos alunos.
 
Em conversa com os estudantes, o professor Elmo afirmou que “é hora de preocuparmos com a ecologia, com a sobrevivência humana com a dignidade do planeta, pois sem ele saudável não iremos muito longe”. A escola comprometeu-se a ser parceira do Movimento Ecos, marcando as oficinas, que terão início com os terceiros anos do ensino médio, para o dia 11 de abril.
 
Fonte: Dom Total