CCB realiza mais um módulo do Curso de Capacitação de Orientadores de EE

Encontro foi ministrado pelos padres jesuítas Ranieri de Araújo Gonçalves e Ramón de la Cigoña

 

foto
 
O 2º módulo do Curso de Capacitação de Orientadores e Acompanhantes de Exercícios Espirituais do CCB (Centro Cultural de Brasília) foi realizado no último final de semana, dias 6 e 7. Este módulo foi preparado e ministrado pelos padres jesuítas Ranieri de Araújo Gonçalves e Ramón de la Cigoña. Participaram da formação 25 pessoas, sendo a maioria de leigos que fizeram os EE na Vida Cotidiana. 
 
Os cursistas puderam aumentar seus conhecimentos sobre como apresentar a Primeira Semana dos EE e o Exercício do Chamado do Rei Eterno. Receberam dicas sobre como ajudar os exercitantes nas dificuldades que costumam surgir e, principalmente, sobre a importância de deixar que o próprio Criador interceda com a Sua criatura neste processo. Em suma, puderam conhecer melhor o ofício de quem orienta e acompanha a pessoa que faz os Exercícios Espirituais.
 
A importância desse aprofundamento foi percebida pelo interesse que cada participante demonstrou, perguntando, tirando dúvidas e partilhando suas experiências. “O CCB deseja que cada um dos participantes possa ser efetivamente um instrumento de Deus na vida das pessoas que buscam a orientação e o acompanhamento espiritual, nos Exercícios Inacianos”, afirmou o Pe. Ranieri.
 
Fonte: CCB