Papa Francisco encontra-se com Ban Ki-Moon, Secretário-Geral da ONU

Encontro é tradição entre pontífices e líderes das Nações Unidas

 

foto
 
O Papa Francisco recebeu em audiência nesta terça-feira, dia 9, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon. O encontro, segundo o comunicado oficial do Vaticano, “se coloca na tradição das audiências concedidas pelos pontífices aos vários secretários gerais das Nações Unidas, ao longo dos tempos e quer exprimir o apreço que a Santa Sé nutre pelo papel central da Organização, na preservação da paz no mundo, na promoção do bem comum da humanidade e na defesa dos direitos fundamentais do homem”.
 
Ainda segundo o texto, “nos colóquios, foram abordados temas de interesse recíproco, em especial sobre situações de conflito e de grave emergência humanitária, sobretudo na Síria, e outras – como a da península coreana e no continente africano – onde se encontram ameaçadas a paz e a estabilidade”. 
 
Papa Francisco, por sua vez, recordou também a “constribuição da Igreja Católica, a partir da sua identidade e com os meios que lhe são próprios, a favor da dignidade humana integral e para a promoção de uma Cultura do Encontro que concorra para os mais altos fins institucionais da Organização”.
 
Fonte: News VA