Lideranças jovens se reúnem em Belo Horizonte

Encontro realizado na FAJE faz parte do ciclo de palestras sobre "Protagonismo Juvenil"

O primeiro encontro do ciclo de palestras sobre “Protagonismo Juvenil” foi realizado no sábado, 6 de abril, no campus da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em Belo Horizonte. O encontro reuniu cerca de 130 jovens entre membros de paróquias da cidade, alunos da faculdade e pessoas interessadas no tema.

As palestras, programadas para este ano, dialogam com a Campanha da Fraternidade 2013, que tem com tema “Fraternidade e Juventude”, e com a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho. A atividade foi desenvolvida pelo Núcleo de Extensão e Especialização da FAJE e pelos Centros Acadêmicos de Filosofia e Teologia, em parceria com a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, a Rede Inaciana de Jovens e o Centro Marista de Juventude.

Durante o encontro o Pe. Libanio, professor da FAJE, apresentou um perfil da juventude atual e de seu contexto social, e desafiou os jovens presentes a identificar sinais do protagonismo juvenil na Igreja e na sociedade. Além do jesuíta, a vereadora do município de Santa Luzia, Suzane Almada, e o Irmão marista, Natalino Souza, também participaram do encontro.