Campus da Unisinos em Porto Alegre comemora sete anos de fundação

Parceria entre a capital do Rio Grande do Sul e a universidade só aumenta

foto

A Unisinos, fundada em julho de 1969, tem como pilar estratégico o desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (RS). Com o passar do tempo e as mudanças da sociedade, a universidade também se atualizou. Hoje, a instituição foca na internacionalização, na inflexão tecnológica e, ainda mais, no crescimento regional, que ficou mais forte a partir de 9 de abril de 2006, quando a Unisinos chegou a Porto Alegre (RS).

De lá para cá, a parceria entre a capital dos gaúchos e a universidade só aumentou. Seja com a instalação do campus no bairro Três Figueiras em 2010, ou com a unidade no prédio do CIEE ou, ainda, com o polo de educação a distância. 
 
O fato é que a Unisinos já faz parte da vida de Porto Alegre, com iniciativas e projetos que se alinham às necessidades do mercado de trabalho, desenvolvendo opções profissionais inéditas para os alunos. Depois, os estudantes aplicarão todo o conhecimento adquirido na sua cidade, com uma bagagem de responsabilidade, pesquisa acadêmica e cidadania em um único eixo.
 
Mais uma prova do forte laço que se criou entre a capital do Rio Grande do Sul e a universidade aconteceu no último dia 26 de março, justamente no dia do aniversário de Porto Alegre. O vídeo abaixo, em gravação da Orquestra Unisinos, resume o carinho que a instituição tem por Porto Alegre.