“Humildade é o caminho do cristão”, diz Papa Francisco na solenidade da Anunciação do Senhor

Participaram da cerimônia cerca de 60 pessoas, entre elas a equipe do Programa Brasileiro da Radio Vaticano

 

foto
 
Humildade: este foi o fio condutor do Papa Francisco na homilia durante a Missa celebrada na manhã desta segunda-feira, dia 8 de abril, na capela da Casa Santa Marta. Participaram da cerimônia cerca de 60 pessoas, entre elas a equipe do Programa Brasileiro da Radio Vaticano.
 
Comentando o Evangelho, o anúncio do Anjo a Maria, Francisco falou que a humildade foi o caminho escolhido pelo Senhor para entrar na história humana. Humildade que se manifesta primeiro em Deus, que decide se rebaixar à condição humana, enviando seu Filho que, por sua vez, viveu humildemente sua passagem terrena, até sua Cruz.
 
“Maria recebe a visita do Anjo que anuncia que foi a eleita pelo Senhor a dar à luz ao Deus-conosco. Ela não entende muito bem o que está acontecendo, mas decide humildemente, em liberdade, acolher o desígnio divino. Também José, que ainda não era seu esposo, toma para si humildemente a responsabilidade de levar adiante esta família. Humilde não é aquele que caminha cabisbaixo pelas ruas, mas o que segue o caminho da humildade indicado por Deus – o único caminho possível. Os ídolos se mostram fortes, seguros de si. Deus não precisa disso, porque é o único verdadeiro”, afirmou o Papa. 
 
Por fim, o pontífice convidou todos os cristãos a serem humildes a ponto de permitir que o Senhor os conduza pelo Seu caminho.
 
Fonte: Radio Vaticano