Tenda da Páscoa é sucesso na terceira edição da Virada Pascal da Unicap

Uma atração da Tenda foi o Bode Chorão, que chamou a atenção dos visitantes

 

foto
 
A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), por meio do Instituto Humanitas, encerrou nesta quinta-feira, dia 3, a terceira edição da Virada Pascal. Entre as atividades realizadas, a Tenda da Páscoa, iniciativa da Coordenação Geral do primeiro ciclo e do professor de Teologia José Artur Tavares de Brito, foi a mais procurada. O espaço expôs diversos produtos, objetos, animais e comidas relacionados à Pascoa Judaica e Cristã. Uma atração da Tenda foi o Bode Chorão, que chamou a atenção dos visitantes.
 
Para encerrar a atividade da Tenda da Páscoa, o professor Artur reuniu os alunos da disciplina de Humanidade e Transcendência para realização da partilha e celebração da Páscoa, com pães, peixe e frutas.
 
“Como eu tenho uma disciplina Humanidade e Transcendência e a gente trabalha essa dimensão do aprofundamento dos valores da nossa cultura, que são valores do cristianismo, nós achamos por bem fazer uma aula vivencial em torno da tenda, diante das comidas bíblicas, das ervas e das bebidas”, afirma Artur.
 
“Esse momento foi muito interessante. Nós estamos encerrando com chave de ouro esse momento tão bonito e significativo aqui na Unicap”, comentou o pró-reitor Comunitário, Pe. Lúcio Flávio Cirne, que participou do encontro.
 
O pró-reitor avaliou ainda esta edição do evento. “A dimensão Pastoral do Humanitas realiza pelo terceiro ano essa Virada Pascal com várias atividades, todas elas enfocando a maneira direta ou indireta do sentido da Páscoa, como ressureição e vida nova. Então, que a nossa Universidade seja uma expressão viva da ressurreição de Cristo, que é, de fato, vida para todos nós”.
 
Fonte: Unicap