Seminário 'Como Estudar Melhor' chega a sua 5ª edição

Objetivo é ajudar os alunos a aperfeiçoarem seus estudos

 

foto
 
Começou na terça-feira , dia 2 de abril, a quinta edição do seminário temático ‘Como Estudar Melhor’, da Escola Superior Dom Helder Câmara, que tem o objetivo de ajudar os alunos a aperfeiçoarem seus estudos. Ao todo, mais de 200 alunos do primeiro ao décimo período já participaram da atividade, elaborada pelos professores Adair Rocha e Cláudia Madrona para atender à demanda dos acadêmicos da universidade.
 
“Com o seminário temático, nosso maior interesse é oferecer ferramentas que ajudem o aluno a estudar e aprender com mais facilidade. Queremos oferecer algo útil e eficiente aos estudos. Por isso, abordamos as seguintes habilidades de estudo: gestão do tempo, anotações em sala de aula, ideia principal, paráfrase, sublinhar, resumo, esquema, noções de memorização e de leitura dinâmica e preparação para provas”, explicam Adair Rocha e Cláudia Madrona.
 
No primeiro encontro, introdutório, os alunos foram convidados a refletir sobre sua vida acadêmica a partir das exposições e do preenchimento do Diagnóstico das Habilidades de Estudante, do Questionário Psicopedagógico e da composição da Tríade do Tempo.
 
Os alunos participaram de forma entusiástica e interessada pelos novos conteúdos desenvolvidos ao longo do Seminário Temático Como Estudar Melhor.
 
Fonte: Dom Total