Dom Helder recebe seminário sobre combate ao tráfico de pessoas

Evento tem como objetivo aprofundar a discussão do conceito de trabalho escravo contemporâneo

 

foto
 
A Escola Superior Dom Helder Câmara sediará, nos dias 18 e 19 de abril, o seminário ‘Combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo contemporâneo’, promovido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em parceria com outras entidades mineiras.
 
O evento tem como objetivo aprofundar a discussão do conceito de trabalho escravo contemporâneo – nas hipóteses de trabalho degradante e jorna­da exaustiva, especialmente no meio urbano – e do tráfico de pessoas para fins de exploração laboral. Visa, ainda, promover uma maior integração das diversas instituições dedicadas ao combate dessas situações, a fim de possibilitar uma complementaridade das ações empreendidas.
 
O seminário é voltado aos agentes públicos responsáveis pelo enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo e do tráfico de pessoas, aos representantes dos movimentos sociais e sindicais, entidades de classes, organizações da sociedade civil, professores universitários, pesquisadores, jornalistas e demais pessoas que se dedicam aos temas citados. Para participar, é necessário realizar inscrição no endereço eletrônico www.sedese.mg.gov.br até o dia 12 de abril.
 
A programação completa pode ser acessada neste site.