Presidente da OAB Jovem ministra palestra para alunos da Dom Helder Câmara

Encontro abordou o mercado de trabalho para profissionais do Direito e as diferentes carreiras jurídicas

 

foto
 
Os alunos do curso de Direito em tempo integral da Escola Superior Dom Helder Câmara receberam, na tarde desta terça-feira, dia 2, a visita do presidente da OAB Jovem em Minas Gerais, Fabrício Almeida. O projeto ‘Iniciar – Conhecendo a OAB’ foi um dos tópicos discutidos pelo advogado, que abordou também o mercado de trabalho para profissionais do Direito e as diferentes carreiras jurídicas.
 
”O contato entre a OAB e os estudantes é essencial. É importante que eles se familiarizem com a instituição, conheçam sua estrutura. O objetivo do projeto ‘Iniciar’ é justamente esse: apresentar a OAB ao advogado em início de carreira e também o que podemos oferecer em benefício da classe”, afirmou.
 
Em seguida, Almeida falou sobre a Comissão do Estagiário e de Assuntos Estudantis da OAB-MG, ‘porta de entrada’ para os estudantes na instituição, e deixou um convite para aula magna que será ministrada no Minascentro, no dia 8 de maio. O evento terá a presença do presidente da OAB Federal, Marcus Vinícius Coêlho; do presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves; entre outras autoridades.
 
“É um grande prazer estar na Escola Superior Dom Helder Câmara, grande parceira da OAB-MG e renomadíssima instituição de ensino. Estarei presente sempre que possível e tenho certeza que os acadêmicos desta Escola sairão preparados para enfrentar as labutas do mercado de trabalho”, finalizou.
 
Fonte: Dom Total