Papa Francisco fala do encontro com Cristo na Capela da Casa Santa Marta

Participaram na celebração os funcionários da Tipografia Vaticana

 

foto
 
A maravilha do encontro com Cristo foi o centro da breve homilia do Papa Francisco durante a missa presidida na manhã desta quinta-feira, dia 4 de abril, na Capela da Casa Santa Marta. Participaram na celebração os funcionários da Tipografia Vaticana.
 
“As leituras de Quinta-Feira da Oitava da Páscoa falam-nos da maravilha: a maravilha da multidão perante os milagres de Pedro em nome de Jesus e a maravilha dos discípulos perante a aparição de Senhor Ressuscitado”. O Papa afirmou ainda que a maravilha é uma graça muito grande, é a graça que Deus nos dá no encontro com Jesus Cristo. “É qualquer coisa que nos coloca fora de nós, não é um mero entusiasmo, é algo mais profundo. É fazer a experiência interior de encontrar Jesus Vivo e pensar que não seja possível, mas o Senhor faz-nos perceber que é real. É belíssimo”, disse o Papa.
 
Certo que – continuou o Santo Padre – não podemos viver constantemente na maravilha. Mas, é um bom início, pois deixa marcas… as marcas da consolação espiritual. É a consolação de quem encontrou Jesus Cristo. Ou seja, a paz. Assim, em conclusão o Papa Francisco considerou ser a maravilha do encontro com Cristo a geradora da verdadeira paz. A paz que é um dom de Deus.
 
Fonte: Rádio Vaticana