Loyola está com inscrições abertas para cursinho

A iniciativa é uma parceira com a FAJE e oferece vagas para alunos de baixa renda

O Colégio Loyola, em parceira com a FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), está com inscrições abertas para as aulas do Cursinho Loyola.  O curso prepara os jovens para o vestibular e para o ENEM e é voltado para alunos de baixa renda.

Segundo a professora e voluntária na coordenação do Cursinho, Viviana Pérez, iniciativas como essa dialogam com a pedagogia criada por Santo Inácio. “Todos que trabalham aqui dentro vivem próximos da filosofia inaciana e isso quer dizer fazer o melhor para o outro. O cursinho é uma maneira de proporcionar ensino de qualidade para aqueles que não têm condições de pagar. Estando dentro do Colégio, conseguimos assegurar um ensino de excelência no Cursinho”, afirma a professora.

As aulas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h50, no próprio Colégio Loyola. O projeto requer uma contribuição de R$ 20. Para participar, basta solicitar a ficha de inscrição através do e-mail cursinholoyola@yahoo.com.br. Serão oferecidas aulas de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, Atualidades, História, Geografia e Língua Estrangeira.

Fonte: Colégio Loyola