Aluno da Unicap é campeão do Fifa Interactive World Cup

Estudante agora vai competir na etapa nacional, em São Paulo

 

foto
 
O grande vencedor da etapa de Recife (PE) do torneio Fifa Interactive World Cup 2013 é o aluno do 7º período do curso de Ciência da Computação da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) Edson Mata (foto). O estudante de 21 anos foi o melhor dos 128 participantes da competição, que foi realizada pela primeira vez na capital pernambucana. 
 
Os 16 jogadores finalistas tinham um desejo em comum: chegar à tão sonhada final brasileira em São Paulo, no próximo dia 13 de abril. Mas Recife não foi o único local onde aconteceram as eliminatórias. São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza estiveram na rota, como forma de divulgar as sedes da Copa das Confederações. “O torneio Fifa este ano passou por todas as sedes da Copa das Confederações como forma de promover o evento. A Universidade Católica nos deu a estrutura ideal para montar e fazer com que o evento tivesse esse sucesso”, diz Tiago Melo, responsável pelo evento da Fifa.
 
Os competidores usaram a plataforma do Playstation 3, sendo as partidas disputadas em dois tempos de quatro minutos. Com a vitória do torneio local, Edson irá disputar a etapa nacional com hospedagem e passagens de ida e volta.
 
Em São Paulo, o objetivo será sagrar-se campeão nacional e garantir a bolada de R$ 10 mil, mais uma passagem e hospedagem com direito a acompanhante para disputar a final do mundial do torneio, que será realizada na cidade de Madri, na Espanha, entre os dias 4 e 8 de maio. Quem faturar o troféu na grande final vai levar um prêmio de US$ 20 mil, além de participar do Bola de Ouro Fifa, evento que irá eleger os melhores jogadores do mundo.
 
O Interactive World Cup é fruto de uma parceria entre a Fifa, a Electronic Arts(EA) e a Sony, acontece desde 2004, sendo que no Brasil a primeira edição foi em 2005. A competição é realizada anualmente em todo o mundo e é considerada a maior disputa entre gamers on-line que existe.
 
foto
 
Fonte: Unicap