Vaticano divulga calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco

Neste domingo pontífice celebra tomada de posse da Cátedra do Bispo de Roma

 

foto
 
Foi publicado nesta quarta-feira, dia 3 de abril, o calendário das celebrações presididas pelo Papa Francisco, nos meses de abril e maio. No próximo domingo, 7 de abril, o Papa presidirá a celebração eucarística de tomada de posse da Cátedra do Bispo de Roma, na Basílica de São João de Latrão. 
 
No dia 14, Terceiro Domingo de Páscoa, o Santo Padre presidirá a missa na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. Já no dia 21 próximo, Quarto Domingo de Páscoa, presidirá na Basílica de São Pedro a missa com a ordenação sacerdotal. No dia 28 de abril, o Papa Francisco celebrará a missa com o Sacramento do Crisma.
 
No sábado, 4 de maio, o pontífice presidirá a oração do Rosário na Basílica de Santa Maria Maior. No domingo, dia 5, presidirá a missa para as Confrarias às 10h locais na Praça São Pedro.
 
Já no dia 12 de maio, Sétimo Domingo de Páscoa, o Papa Francisco celebrará a missa de canonização dos Beatos Antonio Primaldo e Companheiros, Laura de Santa Catarina de Sena e Maria Guadalupe García Zavala, na Praça de São Pedro.
 
No sábado, 18, o Santo Padre presidirá a Vigília de Pentecostes com os movimentos eclesiais na Praça de São Pedro, e no dia 19 de maio, a celebração eucarística do Domingo de Pentecostes.
 
Fonte: News VA