Professor da PUC-Rio ministra conferência em Guadalajara

Boisson falou sobre os desafios imediatos para os profissionais das engenharias Elétrica e Eletrônica


fotoO professor do CETUC (Centro de Estudos em Telecomunicações) da PUC-Rio e novo presidente do Institute of Electrical and Electronic Engineers, José Roberto Boisson de Marca (foto), participou da cerimônia de inauguração da mesa de diretores do IEEE. O evento aconteceu no Instituto Tecnológico de Estudos Superiores do Ocidente, na Universidade Jesuíta de Guadalajara, e também contou com a presença de líderes da indústria, estudantes e acadêmicos.
 
Durante a cerimônia, Boisson falou sobre as tendências e os desafios imediatos para os profissionais das engenharias Elétrica e Eletrônica, apresentando um cenário em que reduzir os níveis de consumo eletrônico em dispositivos é tão importante quanto aumentar a qualidade das redes WiFi. 
 
O Institute of Electrical and Electronic Engineers é a maior associação profissional existente dedicada ao avanço da inovação tecnológica em benefício da humanidade, e conta com mais de 400 mil integrantes e voluntários em 160 países, agregando a geração do conhecimento, sua aplicação e difusão em áreas que vão de Energia a Tecnologias da Informação e Comunicação. O IEEE é também responsável pelos padrões mundiais de redes de computadores e comunicações, incluindo o padrão Ethernet e o padrão WiFi.
 
Fonte: PUC-Rio