Unicap recebe o Mosaico N. Sra. da Sapientiae

Obra ficará exposta na Capela da universidade até o dia 8/4

 

A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) foi uma das instituições de Ensino Superior brasileiras que tiveram o privilégio de receber o Mosaico Nossa Senhora da Sapientiae. Vindo da Universidade Católica do Tocantins, ele ficará exposto na Capela da Unicap até o dia 8 de abril, aberto a visitações. Depois disso, será transferido para a Faculdade Frassinetti do Recife.
 
O Vicariato de Roma enviou o ícone de Nossa Senhora da Sapientiae para percorrer as Instituições de Ensino Superior do Brasil, com o objetivo de evangelizar os jovens e divulgar a fé católica pelo país.  A chegada do Mosaico nas universidades é entendida como uma preparação para o Congresso Mundial das Universidades Católicas e a Jornada Mundial da Juventude.
 
O setor de universidades da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) elaboraram um percurso para que cada universidade e pastoral promovam atividades diversas como momentos de oração e celebrações, durante a estadia do Mosaico. Incentivando a ação evangelizadora e ajudando os jovens a caminharem juntos em comunhão, o seu destino final no Brasil será a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá dos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.
 
foto
 
Fonte: Unicap