Selos postais comemorativos da JMJ Rio 2013 já estão disponíveis

Site dos Correios disponibiliza venda do selo

 

fotoOs 600 mil selos postais para celebrar a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude que ocorre no Rio de Janeiro em julho deste ano já estão disponíveis a partir do dia 1º de abril nas agências dos Correios de todo o Brasil. O lançamento oficial foi realizado na manhã de 23 de março, na Paróquia Santa Clara, na região de Guaratiba. Na cerimônia estavam presentes o arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Jornada Mundial da Juventude, Dom Orani João Tempesta, o gerente de vendas do varejo da diretoria regional dos Correios do Rio de Janeiro, Marcelo Jorge Rocha, e o representante da Casa da Moeda, Carlos Eduardo do Nascimento.
 
Uma celebração eucarística antecedeu a cerimônia. “Assim como a Igreja, os Correios também abraçaram a nobre missão de levar mensagens, aproximando pessoas de todas as partes do mundo”, discursou o representante dos Correios, Marcelo Jorge Rocha.
 
Marcelo ainda ressaltou o orgulho para a instituição em “contribuir, por meio da filatelia, para a realização do objetivo desse grandioso encontro: divulgar entre os jovens a religião, incentivar a fé e atrair fiéis”. Ao final, Dom Orani falou algumas palavras aos presentes. O arcebispo relacionou a padroeira da paróquia do local que acolherá dois atos centrais da JMJ, Santa Clara, ao santo que inspira o pontificado do Papa Francisco. “Esta marca, criada por um jovem, representa o trabalho de tantos jovens que já se dedicam para a Jornada. Pedimos que essa região, que será vista pelo mundo inteiro, possa estar com o coração aberto para acolher os peregrinos. Levem a mensagem do Cristo que acolhe e envia a todos”, animou.
 
Além das agências, o selo comemorativo da JMJ está disponível em loja virtual dos Correios, pela Agência de Vendas à Distância e terá o valor facial de 1º Porte da Carta Comercial (R$ 1,20). Para os que queiram adquirir pela loja virtual dos correios a folha com 30 selos comemorativos da JMJ (preço R$ 36) basta clicar no site dos Correios (www.correios.com.br).
 
Fonte: Dom Total