“Hegel e a Tragédia Grega” é tema de palestra na Unicap

No encontro foram discutidos os escritos do filósofo

 

foto
 
As mais de 70 pessoas que estiveram presentes no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) assistiram à palestra “Hegel e a Tragédia Grega”, ministrada pelo coordenador do curso de Filosofia da universidade, Prof. Dr. Danilo Vaz, que debateu a concepção da dramaticidade poética de Hegel.
 
No encontro foram discutidos os escritos do filósofo, nos quais ele se debruçou para pensar a condução da tragédia na arte teatral e observou, também, a centralização focada no protagonista e na afirmação de significado da sociedade. 
 
Durante a palestra foi apresentado o pensamento de Hegel acerca do teatro. Para o filósofo, as representações gregas são apresentadas como um fenômeno secundário diante do trágico, não interferindo na formulação da ideia trágica do drama, mas se limitando ao perfil exterior de espetáculo.
 
A palestra foi o segundo de três encontros pensados para discutir a obra de Hegel. O terceiro deve ocorrer até o final do primeiro semestre, mas ainda não tem data definida. 
 
Fonte: Unicap