Espaço de Coordenadores abre inscrições

Atividade acontece no Anchietanum e reúne jovens lideranças de catequeses e outros grupos

O Anchietanum está com inscrições abertas para o ‘Espaço de Coordenadores’ que acontece em abril. A atividade é um instrumento para a formação de lideranças e o objetivo é oferecer ferramentas e recursos metodológicos para o trabalho dos coordenadores, trazendo as reflexões mais recentes a respeito dos jovens e da realidade pastoral.

O ‘Espaço de Coordenadores’ acontece em quatro eixos temáticos: Metodologia (capacita os coordenadores para planejar a vida dos grupos); Mística e Espiritualidade (faz uma reflexão sobre os conteúdos e ferramentas que dinamizam os momentos de espiritualidade nos grupos); Cidadania (trabalha com a dimensão da conscientização nos grupos); e Relações Humanas (motiva o jovem coordenador a olhar para as relações que compõem sua vida).

Nesta edição do ‘Espaço de Coordenadores’, que acontece entre os dias 26 a 28 de abril, o eixo trabalhado será o das Relações Humanas e o tema será “Como desenvolver a integração do grupo de jovens?”. O objetivo é apresentar aos participantes o trabalho de integração da pessoa e do grupo, com a comunidade, a Igreja, a sociedade, a cultura e o planeta.

Para participar é necessário ter entre 17 e 30 anos ser líder de um grupo de jovens ou trabalhar na coordenação diocesana ou de catequese. As vagas são limitadas e a inscrição custa R$ 25. Mais informações ou inscrições pelos telefones: (11) 3862-0342 / 96465- 1414 ou pelo e-mail: secretaria@anchietanum.com.br

Fonte: Anchietanum