Santo Inácio participa de campanha de reciclagem

Material arrecadado será convertido em créditos para as contas de energia elétrica de obras sociais do Morro Santa Marta

Os colégios Santo Inácio e o judaico Liessin, do Rio de Janeiro, vão participar, a partir de 8 de abril, da campanha ‘Conquiste a Meta Solidária’, que pretende arrecadar uma tonelada de material reciclável, que será convertido em créditos para as contas de energia elétrica da creche e da Unidade de Apoio à Pré-Escola (Unape), obras sociais que o Santo Inácio mantém no Morro Santa Marta. A campanha é uma iniciativa da empresa Light.

Em 2011 e 2012, as duas instituições junto com o Colégio Corcovado reuniram mais de 20 toneladas de materiais recicláveis que foram encaminhados aos postos de recolhimento da Light. O montante do Santo Inácio foi transformado em crédito para as contas de eletricidade das obras sociais no Santa Marta. O Colégio Liessin também destinou seus créditos à Unape, que oferece apoio escolar a crianças de 6 a 12 anos.

Para facilitar o trabalho de coleta, a Light definiu que a cada semana os colégios recolherão um tipo de material reciclável. Assim, de 8 a 13 de abril será a semana do plástico, com a meta de recolher até cem quilos do material. Entre 15 e 19 de abril, a meta é conseguir cem quilos de metal, e de 22 a 26 de abril é para o recolhimento de 800 quilos de papel.

Fonte: Colégio Santo Inácio