Loyola realiza missa para comemorar os 70 anos da instituição

Mais de 400 pessoas estiveram presentes na celebração que reuniu alunos, ex-alunos, famílias, colaboradores e antigos funcionários

Com o coração em festa e espírito de gratidão, a comunidade do Colégio Loyola se reuniu nesta última segunda-feira, dia 25 de março, para assistir à Missa Solene em comemoração aos 70 anos de fundação da escola. Aproximadamente 450 pessoas, entre alunos, ex-alunos, famílias, colaboradores e antigos funcionários estiveram presentes na celebração, que aconteceu na Quadra Irmão Patrício.

Jairo José Drummond Câmara, aluno da turma de 1975 e pai de Thales Duque Câmara, que cursa o 1º Ano do Ensino Fundamental e foi um dos presentes. “Um dos motivos de eu ter escolhido o Colégio Loyola para o meu filho foi a formação humanística. Nunca vi outros colégios serem voltados para uma formação humana como o Colégio Loyola”, explicou. Para ele, participar da missa com o filho “é uma chance de ouro”.

A aluna Julia Souza, do 5º Ano Ensino Fundamental, também participou da missa e da apresentação da Oficina Instrumental. Ela se sentiu emocionada ao poder fazer parte das comemorações dos 70 anos do colégio. “Eu achei bom fazer parte deste dia, já que é bastante especial essa cerimônia e é uma honra fazer parte dela”, acrescenta.

Para Alexsandra Nonaka, coordenadora do 5º Ano, o sentimento foi de honra. “Para mim é um grande orgulho e honra fazer parte do Loyola, porque é uma escola de história, uma história bem-sucedida”, afirmou. Alexsandra ainda credita o sucesso do Loyola ao fato de o colégio não ter perdido o seu foco na educação cristã. “A gente se preocupa tanto com a educação acadêmica, quanto com a humana com um equilíbrio muito grande. Trabalhar no Loyola é um privilégio, mas é repleto de responsabilidade”, finaliza.

Fonte: Colégio Loyola