Unisinos realiza palestras e transmissão do TED x Change nos EUA

Evento acontece no próximo dia 3 de abril, em Boston

 

foto
 
O TED x Change acontece em Boston, nos EUA, no próximo dia 3 de abril e a Unisinos abre suas portas para quem quiser assistir  o streaming do TED x Change e  apresenta, apenas para quem comparecer ao campus Porto Alegre (RS) da Unisinos, duas palestras locais. 
 
A americana Melinda Gates organiza e apresenta o evento que conta com a participação de Cathleen Kaveny que vai falar sobre religião, tradição e modernidade; Halimatou Hima que realiza pesquisa sobre meninas; Roger Thurow que falarão sobre as mudanças na agricultura; Julie Dixon que analisará as mudanças sociais que vivemos nos últimos tempos; o jovem poeta David Fasanya; e a dupla defensora das vacinas, Salim Shekh e Sikha Patra.  
 
Em uma das palestras de Porto Alegre, a professora Aline Bueno fala sobre movimentos culturais. Ela participa de diversas iniciativas nas áreas de arte, cultura e comunidade e de movimentos como o coletivo Transvenção LAB, o grupo de conteúdo criativo Trampolim, o movimento Raiz Urbana, a Casa da Cultura Digital Porto Alegre e o Projeto Vizinhança. Já Carlos Gadea é professor na universidade e, em suas pesquisas, estuda ações coletivas, movimentos sociais, juventude e cultura, violência, conflitos urbanos e estudos étnico-raciais.
 
O evento é gratuito. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site do evento.