Eventos marcam contagem regressiva de 100 dias rumo à JMJ Rio2013

Encontros acontecem em abril, no Rio de Janeiro

 

foto
 
A partir do dia 12 de abril, começa a contagem regressiva para Jornada Mundial da Juventude. Faltarão 100 dias para a Jornada e para comemorar esse marco, do dia 12 a 16 de abril, serão promovidos diversos eventos. 
 
No primeiro dia, na sexta-feira, 12, haverá a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na Catedral do Rio de Janeiro, com a missa presidida pelo Pe. Reginaldo Manzotti. Depois, todos seguirão em procissão pelo bairro da Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana, acompanhados pela Banda Bom Pastor. A Vigília contará com a presença da banda Frutos, além de pregação e oração de Cassiano Meirelles, da Canção Nova.
 
Dando sequência às comemorações, no dia 13 de abril, sábado, haverá a Feijoada JMJ, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca. O evento foi sucesso nos vicariatos onde ocorreu e por isso será repetido, dessa vez para um público maior. Padre Omar será o anfitrião e convidará cantores católicos e seculares.
 
No dia 14, está previsto um dia dedicado aos esportes. Para finalizar as comemorações, terça-feira, 16 de abril, Dom Orani João Tempesta presidirá a missa de encerramento das comemorações dos 100 dias para JMJ. A missa será na comunidade Mandela, às 11h, com a presença de todos os voluntários do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013.
 
Fonte: Rádio Vaticana