CEI Jesuítas promove curso sobre o Concílio Vaticano II

Atividade será realizada em Itaici, entre os dias 26 e 28 de abril, com orientação do Pe. Paulo César Barros

O CEI (Centro de Espiritualidade Inaciana) vai realizar, em Itaici (Indaiatuba/SP), entre os dias 26 e 28 de abril, o curso “A Eclesiologia do Concílio Vaticano II e as regras inacianas para sentir com a Igreja”. O curso consistirá na releitura das regras inacianas para sentir com a Igreja (EE 352-370) à luz da eclesiologia do Concílio Vaticano II.

O intuito é resgatar o testemunho da experiência espiritual de Inácio de Loyola que se reconhece homem de Igreja, a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo. O curso abordará as regras inacianas que foram elaboradas num contexto eclesial, totalmente diferente do que vivemos atualmente, proporcionado justamente pela renovação eclesiológica conciliar.

O curso terá orientação do Pe. Paulo César Barros que é doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professor adjunto do Departamento de Teologia da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).

Para participar é necessário fazer inscrição pelos telefones (19) 2107-8501 / 2107-8502, e-mail: secretaria@itaici.org.br ou pelo site www.itaici.org.br. A taxa total incluindo hospedagem é de R$ 250.

Fonte: CEI – Itaici