Novos estagiários da Unisinos foram recebidos no Projeto de Atenção Ampliada à Saúde

A equipe, composta por professores, técnicos e estagiários, participou de diversas atividades

 

foto
 
Para receber os estagiários e marcar o início deste semestre, o PAAS (Projeto de Atenção Ampliada à Saúde) da Unisinos reservou as duas primeiras semanas de março para recepção e familiarização dos novos estagiários. A equipe, composta por professores, técnicos e estagiários da enfermagem, nutrição e psicologia, participou de diversas atividades.
 
No primeiro dia, os 47 estagiários foram recebidos com atividades de integração e apresentação do serviço. Os estagiários que já integram a equipe e os recém-chegados trabalharam na dramatização do Acolhimento Permanente – um dos dispositivos utilizados para receber os usuários que procuram por atendimento no serviço.
 
As atividades de familiarização seguiram com uma espécie de “degustação”. Os quatro núcleos de trabalho do PAAS (Acolhimento Permanente, Acolhimento Institucional, Práticas Grupais e Práticas Jurídicas) organizaram uma pequena demonstração das ações efetuadas, para que os estagiários experimentassem como é trabalhar em cada um deles. 
 
A partir de agora os estagiários seguirão o semestre com atividades vinculadas a um dos núcleos, com os atendimentos individuais e grupais correspondentes a cada área, participação em reuniões de equipe, bem como dos seminários teóricos relativos às atividades desenvolvidas no projeto.
 
Fonte: Unisinos