Unicap realiza Missa em Ação de Graças pelo Papa após seminário

Encontro vai tratar sobre a falta de chuva e suas consequências para o NE

 

foto
 
A falta de chuva e suas consequências para o Nordeste serão tema de seminário que irá reunir representantes de movimentos sociais e sindicais, organizações não-governamentais e da Igreja nesta quarta-feira, dia 20 de março, a partir das 14h, no auditório G2 da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). Durante o encontro, será entregue a parlamentares e a governantes um conjunto de diretrizes de políticas públicas de convivência sustentável com o semiárido. O documento é composto por 88 itens.
 
Logo após o seminário, a universidade irá promover, às 19h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado no Liceu Nóbrega, uma Missa em Ação de Graças pela escolha do primeiro jesuíta e primeiro latino-americano a ocupar o cargo máximo da Igreja, o Papa Francisco. A cerimônia contará com as presenças do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; do vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom José Belizário da Silva; do presidente da regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Genival Saraiva de França; e do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
 
A decisão de reunir parceiros para a construção desse documento foi do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, por meio da Fetape, e da Arquidiocese de Olinda e Recife. A produção do texto foi subsidiada pelas experiências de convivência com o semiárido, desenvolvidas pela sociedade civil, nos diferentes estados do Nordeste.
 
Assinam o documento: Arquidiocese de Olinda e Recife, Contag, Fetape e Federações dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos outros oito estados do Nordeste, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, CUT/PE, ASA Brasil, Cáritas NE2, Centro Sabiá, Instituto Cidadania do Nordeste, CPT e MST. O deputado Manoel Santos, de Pernambuco, apóia a iniciativa.
 
Fonte: Unicap