Turma do Doutorado em Administração tem alunos do Mato Grosso

Curso na Unisinos terá pela primeira vez turma "Dinter"

 

foto
 
Trocar conhecimentos. É isso que os alunos do Doutorado em Administração da Unisinos começaram a fazer a partir desta segunda-feira, dia 18 de março. Pela primeira vez, a pós vai ter uma turma na modalidade Dinter, que se configura quando duas ou mais instituições de ensino se propõem a oferecer um ou mais cursos a partir de acordos interinstitucionais. Nesse caso, são 12 “visitantes” da Universidade do Estado de Mato Grosso, a Unemat. Junto com os outros 10 doutorandos gaúchos, os mato-grossenses vão analisar criticamente, por um ano e meio, as diferentes teorias e práticas de gestão.
 
Na aula inaugural, que aconteceu na Sala de Seminários da Biblioteca Unisinos, campus de São Leopoldo, a coordenadora do PPG, Claudia Cristina Bitencourt, falou sobre a expectativa para os encontros. “Queremos explorar a diversidade cultural como uma oportunidade de aprendizado”, disse. Com o mesmo discurso, Celso Augusto de Matos, coordenador do Dinter, disse que grupo de docentes está satisfeito com a vinda dos bolsistas de Mato Grosso e espera que eles agreguem conhecimento da sua região.
 
Uma das pós-graduandas que passará uma temporada no Rio Grande do Sul é Arlete Redino, que mora no município de Sinop. Arlete, que é professora de Administração na Unemat, quer aumentar seus conhecimentos na área, para poder trabalhar com pesquisa.
 
Fonte: Unisinos