Orquestra Unisinos abre temporada no fim do mês

Os concertos contarão com a presença do chinês Yang Liu

 

foto
 
A Orquestra Unisinos Anchieta inicia 2013 com apresentações em Porto Alegre e São Leopoldo, nos dias 23 e 24 de março, ambos às 20h30 e com entrada franca. Os concertos contarão com a presença do chinês Yang Liu (foto), um dos mais elogiados e requisitados solistas internacionais.
 
Vencedora em 2005 do Prêmio Açorianos de Música e indicada esse ano pelo seu terceiro CD (2012) nas categorias melhor disco e intérprete, a Orquestra Unisinos Anchieta ingressa em 2013 ainda mais estimulada pelo reconhecimento ao seu trabalho nesses 17 anos de trajetória.
 
No programa escolhido pelo maestro Evandro Matté, regente e diretor artístico da formação, estão duas das mais aplaudidas obras de Mozart: Sinfonia nº 40 em Sol Menor e Concerto nº 3 para violino, demonstrando a genialidade, equilíbrio e encanto do compositor, nessa ocasião homenageado pelos seus 222 anos de falecimento.
 
Assim como o mestre austríaco, o musicista Yang Liu, que toca um violino Guarneri fabricado em 1741, também foi um artista precoce, apresentando seu primeiro concerto aos 10 anos de idade. O concerto do dia 23 será realizado na Igreja da Ressurreição, em São Leopoldo, e a apresentação do dia 24 na Paróquia Santa Catarina.
 
foto
 
Fonte: Unisinos