Papa tem mais de 3 milhões de seguidores no Twitter

Sucesso também em páginas relacionadas no Facebook

 

foto
 
Nesta sexta-feira, dia 15 de março, o Papa Francisco alcançou os 3,3 milhões de seguidores no Twitter. Os seguidores mais numerosos são os de língua inglesa com 1.825.097, seguindo dos espanhóis com 777.880; em terceiro lugar estão os italianos com 362.533. 
 
Os seguidores de língua portuguesa estão em quarto lugar com 103.161; seguem os de língua francesa, com 80.079, os alemães com 68.077, os poloneses 44.340, os de língua latina com 33.513 e, em último lugar, os seguidores de língua árabe com 30.144.
 
O endereço é twitter.com/Pontifex_pt
 
Facebook
A página do Programa Brasileiro da Rádio Vaticana no Facebook recebeu uma grande movimentação nos últimos dias, principalmente das pessoas que acompanharam a cobertura do Conclave. Milhares de pessoas deixaram suas mensagens: “Viva o Papa”.
 
O Pontífice conquistou os fiéis já no primeiro discurso do balcão central da Basílica Vaticana pela simpatia. Com seus primeiros atos, a oração a Nossa Senhora na Basílica de Santa Maria Maior e a Missa de encerramento do Conclave na Capela Sistina, o Papa Francisco impressionou os internautas pela simplicidade. Muitos ressaltaram sua humildade; outros, o carisma, que seria parecido com o de João Paulo II.
 
Inúmeros também foram os votos de saúde e luz para seu Pontificado: “Que Nossa Senhora o proteja e o fortaleça para enfrentar os desafios!”, “que o Espírito Santo o encha de luz e sabedoria para conduzir nossa Igreja! Seja Bem-Vindo!” foram algumas das mensagens.
 
A fan page da Rádio Vaticana no Facebook é www.facebook/radiovaticanobrasil
 
Fonte: Rádio Vaticana