Os compromissos do Papa: Missa de início de Pontificado na terça-feira, dia 19

Novo pontífice já tem agenda cheia

 

 

foto
 
Poucas horas depois de eleito Sucessor de Pedro, o Papa Francisco já tem a agenda repleta de compromissos a serem cumpridos nos próximos dias, entre os quais o primeiro Angelus no próximo domingo, dia 17 de março, segundo informou o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi. 
 
O primeiro compromisso do Papa Francisco foi a visita nesta manhã de quinta-feira, dia 14, à Basílica de Santa Maria Maior. Na parte da tarde do dia 14, na Capela Sistina, o Papa preside a Santa Missa com os cardeais eleitores. 
 
Nesta sexta-feira, dia 15 de março, às 11h locais (6h de Brasília), o Santo Padre irá receber em audiência todos os cardeais na Sala Clementina. No sábado, dia 16 de março, acontece a audiência aos jornalistas na Sala Paulo VI.
 
No domingo, dia 17 de março, o Santo Padre recitará o Angelus do Apartamento Papal. A Santa Missa para a solene inauguração do Pontificado será celebrada na Praça São Pedro, na terça-feira, dia 19 de março, intitulada como “Solenidade de São José”. Na quarta-feira, dia 20 de março, será a vez da Audiência aos Delegados Fraternos (não será realizada a Audiência Geral).
 
Fonte: News VA