Família do novo Papa não acreditou na notícia

Novo pontífice é o mais velho de cinco irmãos

 

foto
 
A escolha do jesuíta Jorge Mario Bergoglio surpreendeu fiéis de todo o mundo, inclusive a própria família do argentino. A euforia tomou conta dos parentes do até então arcebispo de Buenos Aires, que mal conseguiram acreditar na notícia. “Estava no trabalho seguindo o conclave pela internet e quando disseram que era ele, tive que me sentar, não podia acreditar, foi um choque”, contou José Bergoglio, de 29 anos, sobrinho do cardeal.
 
Ao sair do trabalho, José correu para abraçar a mãe, María Elena Bergoglio, irmã do novo Papa. Ele confessou ao jornal argentino La Nación que vive uma confusão de sentimentos. Está muito feliz pela escolha do tio, mas sente certa tristeza por saber que não o verá de novo tão cedo. A família esperava por Jorge Bergoglio no dia 23 de março, mas agora terá que esperar mais um pouco pela visita.
 
José contou que na última vez em que esteve com o tio, o conclave não foi mencionado. Ainda de acordo com o periódico, Jorge Bergoglio não falava muito da família, mas tinha uma relação bem próxima a eles. Escolheu ser chamado de Papa Francisco também em homenagem ao pai, José Mario Francisco Bergoglio. 
 
Jorge Mario Bergoglio é o mais velho de cinco irmãos, dois homens e três mulheres: Alberto Horacio, Oscar Adrián, Marta Regina e María Elena. Os três primeiros já faleceram.
 
Fonte: Extra