Ex-comediante e jesuíta une fé e humor nos EUA

Americano fazia stand-up e descobriu sua vocação

 

foto

Você já ouviu falar sobre um comediante ateu que virou jesuíta? Pois então conheça Jake Martin (foto), um escolástico jesuíta que estuda teologia na Faculdade Jesuíta de Teologia em Berkeley, Califórnia, que foi, durante anos um comediante antes de ingressar na Companhia de Jesus.

Nascido e criado em um subúrbio de Chicago, Martin estudou teatro na faculdade e depois da formatura apresentou números de comédia com improvisação em companhias de teatro na cidade. Mas Martin diz que quando sua avó faleceu em 2001, suas prioridades mudaram. “Eu percebi que a comédia não seria o fim, que poderia ser outra coisa que eu gostaria. A comédia não me satisfez da maneira que eu pensava que seria”.

Quando era garoto sua avó tinha sugerido o sacerdócio para Martin e depois de sua morte, ele começou a considerá-lo novamente. Ele voltou para a igreja, mas ainda era resistente à ideia de ser padre porque ele era um comediante. Martin diz: “Eu pensei, 'Eu não posso fazer isso, eu não sou santo o suficiente. Eu não sou o que um padre deveria ser”.

Ele entrou para o noviciado em 2004 e separou as duas ocupações, dedicando-se exclusivamente à religião. Martin estudou na Universidade de Fordham, em Nova York, como parte de sua formação jesuítica. 

Fonte: National Jesuits News