CCB realiza 2ª etapa do Eneagrama

A próxima etapa será nos dias 21, 22 e 23 de junho

 

foto
 
A 2ª etapa do Eneagrama do CCB (Centro Cultural de Brasília) foi realizada entre 8 a 10 de março. O facilitador Fernando Cyrino explanou a vivência dos caminhos de crescimento no autoconhecimento para os 24 participantes. Foram aprofundados também os subtipos de cada personalidade (virtudes e paixões com seus dominantes e repressões).
 
O Eneagrama é um instrumento, atual e com base em nove tipos de personalidade, de autoconhecimento e autocompreensão que pode ajudar na conquista da própria liberdade. O sistema não quer colocar rótulos, mas mostrar a prisão ou gaiola na qual a pessoa vive. Com isso, oferece indicações para ela se libertar, superar as barreiras, concretizar suas qualidades e reforçar seus pontos fortes. A descoberta dos valores de cada pessoa e seus respetivos graus (ensombrecido, medíocre, positivo), leva a uma reflexão profunda sobre os padrões de comportamento, idealizações e sentimentos conflitantes. 
 
A próxima etapa será nos dias 21, 22 e 23 de junho e será aberta, também, para quem já conhece ou experimentou de algum modo o Eneagrama.
 
Fonte: CCB