A primeira manhã de Papa Francisco: oração a Nossa Senhora e despedida da antiga Casa

Esta tarde o pontífice celebrará a eucaristia com cardeais na Capela Sistina

 

foto
 
Papa Francisco deslocou-se na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março, à basílica de Santa Maria Maior, para uma oração a Nossa Senhora, cumprindo a intenção que ele próprio tinha anunciado na primeira apresentação pública, na varanda central da basílica de São Pedro: “Amanhã – disse – quero ir rezar a Nossa Senhora, para que abençoe toda a cidade de Roma.
 
Acompanharam o Papa o cardeal vigário para a diocese de Roma, o cardeal Agostino Vallini, assim como D. Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia. Foi uma visita breve, privada, marcada unicamente pelo recolhimento de oração diante do altar de Nossa Senhora.
 
No regresso ao Vaticano, o Papa passou pela Casa Internacional do Clero, junto a Piazza Navona, onde se alojava antes do Conclave, para recolher os objetos pessoais que ali deixara e cumprimentar o pessoal. Mostrava-se descontraído e com a simplicidade e cordialidade de sempre. 
 
Esta tarde o Papa Francisco celebrará a eucaristia com os restantes cardeais na Capela Sistina às 17 horas. A eucaristia poderá ser acompanhada ao vivo pela Rádio Vaticana.
Fonte: News VA