Nova sede do Criança Esperança é inaugurada

Jaboatão dos Guararapes (PE) recebeu nova casa do projeto social, com gestão da Unicap

 

foto
 
A inauguração da nova sede do Espaço Criança Esperança no Nordeste, em Jaboatão dos Guararapes, aconteceu no último dia 9, sábado, com uma cerimônia para mais de 300 pessoas no Cineteatro Floriano. A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) é gestora local do projeto e desenvolve ações pedagógicas e administrativas. Esse trabalho faz parte de uma parceria entre a Universidade, a Rede Globo Nordeste, a Unesco, a Prefeitura de Jaboatão e 14º BMITz (Batalhão de Infantaria Motorizada). 
 
O local oferece três programas que auxiliam o desenvolvimento educacional e social dos membros da comunidade. O programa “Recriarte” oferece oficinas de teatro, música, dança. Enquanto que o “Conexões” prepara os alunos do ensino médio para o mercado de trabalho. O  reforço escolar em português, artes, matemática, informática é desenvolvido pelo programa “Mãos dadas com a Escola”.
 
O evento foi marcado pela solidariedade e alegria. A apresentação do Coral da Globo Nordeste abriu a cerimônia, que contou com a presença de autoridades e representantes dos parceiros do projeto. O coordenador-geral do Espaço Criança Esperança Jaboatão, Alcivam Oliveira, agradeceu o empenho de todos os parceiros e falou sobre a importância da iniciativa. “Fincamos um marco no tempo. Os que vierem depois saberão que todos esses parceiros se juntaram para celebrar a solidariedade”.  
 
O reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens, ressaltou a importância da troca de experiência entre as partes envolvidas. “A importância é grande para a Unicap, para os destinatários e para o município de Jaboatão. O que mais devemos destacar desse processo é o aprendizado entre os parceiros diferentes, que se juntam em prol de um mesmo objetivo. Essa é a genialidade do projeto”. 
 
Fonte: Assessoria Unicap