Ministra da Cultura inaugura monumento na Escola

A escultura foi produzida pelo artista mineiro Diego Rodrigues

 

foto
 
Em sua primeira visita oficial a Belo Horizonte como ministra da Cultura, Marta Suplicy (foto) participou da inauguração do “Monumento à Justiça e ao Direito”, da Escola Superior Dom Helder Câmara, nesta quinta-feira, dia 7 de março. A escultura foi produzida pelo artista mineiro Diego Rodrigues e instalada no frontispício da instituição.
 
“A obra de arte, em toda sua simbologia, quer significar que a Justiça age com rigor, sabedoria e imparcialidade, procurando sempre pautar-se pelo Direito. É com muita honra que a inauguramos hoje, com a presença da ministra Marta Suplicy, do deputado federal Nilmário Miranda e demais autoridades”, afirmou o professor Paulo Umberto Stumpf, reitor da Escola Superior Dom Helder Câmara.
 
Igualmente honrada, Marta Suplicy destacou a alegria de estar na capital mineira e participar de importante evento. “É uma belíssima estátua. Gostaria de agradecer ao reitor da Escola o convite para apresentá-la ao público”, disse a ministra. Em seguida, ela seguiu para o auditório da instituição, onde participou do Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais.
 
Fonte: Assessoria Dom Helder Câmara