Exposição no Loyola

Pinturas e desenhos que parecem fotos reais estão em exposição no Passo das Artes

O Colégio Loyola apresenta a exposição “Trajetória” no espaço “Passo das Artes”. Através de pinturas e desenhos que parecem fotos reais, o artista plástico Sérgio Vaz, nascido em Belo Horizonte, apresenta sua técnica apurada e confunde o espectador pela proximidade com as imagens reais captadas por câmeras. A exposição mostra também vários momentos da carreira do artista.

Segundo a professora de artes do Loyola e curadora do Passo das Artes, Amanda Lopes, o artista consegue despertar diferentes sensações no espectador. “Seduzido pelo poder de comunicação da imagem, o artista Sérgio Vaz se apropria do desenho e da pintura como formas de compreender melhor a si mesmo, o outro e o seu entorno. O caminho que ele escolhe para registrar suas ideias racionais e sensíveis é o do hiper-realismo. As imagens são construídas com um apuro técnico que impressionam pela proximidade com o universo fotográfico”, afirmou a professora.

A galeria fica aberta ao público de 6 a 23 de março, em quatro horários diferentes: das 8h às 9h30, das 11h às 12h, das 14h às 15h30 e das 17h às 18h.

Fonte: Colégio Loyola