Dom Helder recebe evento com Marta Suplicy

Ministra da Cultura participa de fórum de políticas culturais

 

foto
 
A Escola Superior Dom Helder Câmara, de Belo Horizonte, receberá nesta quinta-feira, dia 7 de março, a ministra da Cultura, Marta Suplicy. Ela participará do Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais, que acontece no auditório da instituição a partir das 11 horas. Esta é a primeira viagem oficial de Marta ao Estado desde que assumiu a Pasta, em setembro de 2012.
 
Durante o evento, restrito a convidados, serão apresentadas as principais diretrizes e projetos do Ministério da Cultura. Será também oportunidade para aprofundar o diálogo entre a ministra e a classe artística mineira, produtores e entidades que atuam na área da cultura em Minas Gerais.
 
Fórum
O Fórum de Políticas Culturais de Minas Gerais é constituído por diversas instituições governamentais e não governamentais e tem como proposta fortalecer espaços de diálogo e aprofundamento das questões relacionadas à Política Pública de Cultura, aproximando Governos Municipais, Estadual, Federal e a Sociedade Civil para instituir e fortalecer o Sistema Nacional de Cultura.
 
Atualmente fazem parte do Fórum o Ministério da Cultura, por meio da Representação Regional MG e Funarte; Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais; Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte; Associação Mineira dos Municípios; SEBRAE-MG; SESC-MG; Universidade Federal de Minas Gerais, Observatório da Diversidade Cultural e Federação dos Circuitos Turísticos – FECITUR.