Centro Inaciano de Juventude oferece Voluntariado Jovem

A experiência vai acontecer em quatro obras sociais de Campinas

O Centro Inaciano de Juventude (CIJ) de Campinas oferece a jovens, entre 17 e 32 anos, o programa de Voluntariado Jovem.  A experiência de inserção social é realizada em parceria com o Anchietanum e acontece entre os meses de março a novembro em quatro obras sociais da cidade: Casa de Maria de Nazaré (Unidade Betel), CIAD (Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente), Associação de Apoio Esperança e Vida, e Asilo Lar dos Velhinhos.

A Casa de Maria de Nazaré atende crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, que vivem em alguma situação de risco, sendo assim uma casa de passagem.

O CIAD é um órgão complementar da PUC-Campinas que realiza trabalhos de inclusão social de pessoas portadoras de deficiência (jovens e adultos), por meio das artes, esportes, educação, saúde, inclusão digital e profissionalização. Existem projetos específicos dentro das áreas de trabalho, a maioria dos voluntários é formada por universitários.

A Associação de Apoio Esperança e Vida tem como missão acolher e proporcionar um estilo de vida saudável a pessoas portadoras de HIV/AIDS e dependentes químicos, promovendo a  prevenção, recuperação,   qualidade de vida e a  reinserção social. As atividades visam à melhoria da qualidade de vida, a formação integral e à minimização da epidemia do vírus e da dependência química dos assistidos.

O Voluntariado Jovem tem início este mês e pode ser feito em diferentes períodos: cinco, sete, dez ou 15 dias. Os interessados em participar da experiência devem entrar em contato com um jesuíta ou colaborador que trabalhe nas obras da Companhia de Jesus. Feita a inscrição, a ficha do candidato será analisada pelo Centro Inaciano de Juventude. Mais informações pelo telefone (19) 3232 0289 (De terça à sexta, de 16h às 22h; sábados das 13h às 22h) ou através do e-mail: secretariacentroinaciano@jesuitas.com.br.

Fonte: Centro Inaciano de Juventude