Colégio São Luís promove Feira com Universidades Internacionais

Durante o evento acontecerá workshops sobre temas relacionados ao ensino no exterior

O Colégio São Luís realiza, desde 2009, o projeto São Luís Universidades, que visa facilitar o ingresso de seus alunos em universidades no exterior. Este ano, o Colégio vai promover a International Universities Week, recebendo, pela primeira vez, a CIS University Tour, uma feira que conta com representantes de 28 Universidades dos EUA, Europa e Ásia. A American Jesuit University Tour, com representantes de quatro Universidades Jesuítas dos EUA, também estará no Colégio.

Essa é a primeira vez que uma escola do estado de São Paulo, que não é bilíngue, vai sediar o evento, que acontece entre 18 e 22 de março. Cerca de 500 alunos do Ensino Médio do São Luís são esperados. Antigos alunos e pais também poderão participar. A língua oficial das palestras e dos encontros será o inglês e não haverá tradução simultânea.

Como um desdobramento do programa ‘Universidades’, o São Luís, em parceria com a Creighton University (Universidade Jesuíta de Omaha, Nebraska/ EUA), vai oferecer a seus alunos do 2º Ano do Ensino Médio a oportunidade de uma viagem de ‘Estudo do Meio’, no período de 30 de maio a 9 de julho. A viagem será para a cidade de Omaha, escolhida por estar localizada longe dos polos turísticos e ser um importante centro econômico e agrícola, além de possuir uma importância histórica para a conquista do Oeste dos EUA.

Durante a viagem, os alunos participarão de oficinas para aprimoramento da língua inglesa e maior conhecimento da sociedade norte-americana, aulas e palestras sobre o sistema educacional norte-americano, sustentabilidade e energias renováveis, além de visitar a escolas e empresas inovadoras nestes campos de pesquisa. Os cursos serão ministrados por professores do Colégio São Luís e da Creighton University, considerada a melhor do meio oeste americano (conforme a Best Colleges US News).

“O São Luís está investindo fortemente nessa iniciativa porque sabemos que o número de estudantes brasileiros interessados em estudar no exterior tem crescido cerca de 20% ao ano”, explica Tuna Serzedello, um dos responsáveis pelo projeto de universidades do Colégio. Conforme dados da Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais, aproximadamente 280 mil alunos brasileiros foram estudar no exterior em 2012. 

Adaptado de: Colégio São Luís