Site de oração para o conclave é sucesso

Iniciativa já registra mais de 12 mil cadastros

 

foto
 
Dez dias após o lançamento do site de oração pelo conclave, a iniciativa já registra 12 mil cadastrados, de 50 países. Em entrevista à Agência Zenit, o assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pe. Sávio Ribeiro, que apoia a iniciativa, disse que esta ideia é realmente “um presente dos jovens do Brasil aos cardeais que estão reunidos em Roma para escolher o sucessor de Pedro”.
 
No ano em que a Campanha da Fraternidade se direciona para a Juventude, com lema “Eis aqui, envia-me”, Pe. Sávio assegurou que “os jovens estão cumprindo a sua missão de acompanhar todos esses acontecimentos recentes, de uma maneira muito eficaz, com a oração.
 
Questionado sobre a real eficácia da oração para o conclave, Pe. Sávio disse que “não só a oração dos jovens, mas a de todos nós, é muito importante nesse momento”. Trazendo à memória o exemplo de Santa Terezinha do Menino Jesus, disse que ela, sem sair do convento, tornou-se a padroeira das missões e, portanto, convidou todos os católicos a apoiarem esse “maravilhoso projeto” de rezar pelos cardeais que estarão no conclave.
 
Fonte: Radio Vaticana